Nesta quarta-feira (02), em partida bem disputada e recheada de gols, o Madrugas saiu vencedor pelo 1º Festival Esperanto contra os donos da festa.
O Madrugas foi a campo com apenas uma opção de reserva, mas procurou o jogo desde o começo, esbarrando na boa marcação adversária. Em um lance na lateral, infelizmente veio o destaque negativo: Mateus foi atingido violentamente no nariz e, sangrando, foi substituído. O árbitro só deu amarelo para o agressor.
O lance mexeu com o emocional dos atletas e, com vacilos na marcação, o time laranja sofreu 2 gols e passou a ver o Esperanto controlar a partida, utilizando muito bem o goleiro para troca de passes na linha da zaga e mantendo a vantagem durante toda a primeira etapa. As poucas chances criadas pelo visitante não resultaram em grande perigo de gol.
Já no segundo tempo a marcação do Madrugas foi ficando cada vez mais ajustada e o gol amadurecia. Com um belo chute colocado, Bob iniciou a reação. Minutos depois Rafa recebeu bom lançamento e, entre goleiro e zagueiro, só deslocou a bola para morrer rasteira no fundo das redes, 2 a 2 e o Madrugas tinha entrado na partida! Sem conter a ansiedade o Madrugas manteve a intensidade e acabou se expondo e sofrendo mais um gol. Com muita raça e controle de bola o que se viu a partir daí foi um domínio da equipe laranja e 4 gols saíram dessa predominância do time visitante. Benza, em belo cabeceio, empatou a partida. Após Helio interceptar um passe no meio campo, utilizou o pivô de Benza que rolou para Taffa encher o pé: o goleiro aceitou e o Madrugas foi a frente no placar.
Com o Esperanto vindo pra cima o Madrugas se postou organizadamente para o contra-ataque. Após nova bola roubada, Benza acreditou em um lançamento muito forte e venceu o goleiro em mais uma. O último gol laranja veio após bela troca de passes: Benza fez o drible de corpo, lançou Mateus pela direita que serviu precisamente Helio que chegava no segundo pau e só precisou empurrar a bola pro fundo das redes.
Jogando no “tudo ou nada” o Esperanto intensificou a pressão e ainda conseguiu marcar 2 vezes após lances muito disputados e bolas rebatidas. Nos minutos finais o Madrugas acertou o posicionamento e só esperou pelo apito do juiz! Com muita vontade de todo o elenco presente o Madrugas mostrou sua força e trouxe o caneco! O Madrugas agora descansa pois domingo é dia de campeonato! Vamos Madrugas!
Placar: Madrugas 6x5 Esperanto
Gols: Bob, Rafa, Benza (2), Taffa e Helio
Elenco: Henrique; Ale e Taffa; Rafa e Mateus; Bob e Benza; Helio
Tecnico: Dicão
Nenhum comentário:
Postar um comentário